nº 39 ano 10 | Dezembro 2019
Ensaio

Identidade cotidiana

Por Aline de Camargo Barros

Quem somos nós na cidade e seu cotidiano? Quais são as diferentes maneiras que podemos experimentar o espaço público, a fim de encontrarmos nossa identidade como homem na esfera social?

É no dia a dia que a cidade se faz e se refaz, e são os cidadãos os principais responsáveis por construir, diariamente, cada costume, experiência e possibilidades no espaço público. Este ensaio fotográfico destaca algumas ações cotidianas de indivíduos na cidade que, até então, passariam despercebidas ou comuns para muitos, mas que revelam um caráter e uma postura diante de um espaço comum a todos. São indivíduos que vivem e constroem o dia a dia de nossa cidade, mas que, principalmente, criam, de alguma forma, laços afetivos entre sua identidade, a sociedade e a metrópole.

Identidade cotidiana
Aline de Camargo Barros
alinecamargobarros@gmail.com; alinecamargobarros.wixsite.com/portfolio
é graduada em Arquitetura e Urbanismo, em 2016, pelo Centro Universitário Senac, tem experiência na área de design, fabricação digital e aprendizagem criativa. Gosta de discutir sobre cidades e sociedade contemporânea, suas diretrizes e possibilidades. Em paralelo, desenvolve uma produção própria gráfica, fotográfica e literária.