Sobre Qualis Capes

Esclarecimento sobre Qualis Capes

A Revista Eletrônica de Estudos Urbanos e Regionais e-metropolis está classificada como B1 em Arquitetura e Urbanismo, B2 em Geografia e B4 em Planejamento Urbano e Regional.

Por problemas técnicos ocorridos no sistema da Plataforma Sucupira da CAPES a revista não aparece em sua base de consulta.

A CAPES através de comunicado aos editores da e-metropolis esclarece que, conforme explicado no Ofício Circular nº 23/2015 – DAV/CAPES, de 05 de outubro de 2015, constatou-se que algumas revistas não foram relacionadas nesta primeira atualização do Qualis do último quadriênio. Este problema ocorreu devido a uma inconsistência no sistema, que não incluiu toda a base de periódicos declarados no módulo Coleta em 2013 e 2014. É possível também que o problema tenha acontecido em apenas um dos dois anos para o mesmo periódico, mas este não é o caso da e-metropolis.

A mesma CAPES informa ainda que os pontos a serem corrigidos no sistema já foram identificados para que na próxima atualização do Qualis, prevista para ocorrer em 2016 (já considerando os periódicos declarados no módulo Coleta em 2015 e as atualizações dos dados de 2013 e 2014), os periódicos não relacionados neste primeiro momento passem a constar na base de periódicos do Qualis. A data de tal atualização, contudo, ainda não foi definida pela Diretoria de Avaliação.

Para maiores informações, favor consultar a íntegra do citado ofício, disponível no site http://capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7693-esclarecimento-qualis-pe...